top of page

E agora que sou uma artesã?

  • Foto do escritor: Vera Lucia
    Vera Lucia
  • 25 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Quantas vezes fomos questionadas por pessoas sobre nosso trabalho?

Ah, agora você faz artesanato? Você trabalha em casa? Mas vale a pena? Mas você só faz isso?

Ah, meu Deus quantas perguntas... Se fossemos responder à todos, acabaríamos ficando artesãs maluquinhas ... É isso mesmo!

Se tornar é diferente de virar. "Virar" é como se estivéssemos lendo um livro e viro a página, porém, a hora que eu quiser reler, é só voltar onde parei. Enquanto que, "se tornar", é passar a ser, é algo que envolve decisão, iniciativa, coragem para mudar, quebra de paradigmas, enfim... é verdadeiramente assumir o dom que foi colocado em nossas mãos.

Ser artesã, é ter a certeza que nossas mãos criam, transformam, recriam, e acima de tudo, levam em cada peça um pedacinho do que nós somos!

Não há maior alegria em saber que nosso trabalho pode levar às pessoas um pouco do nosso dom. Só nós sabemos.. é isso mesmo... é um segredo somente nosso... o quanto do nosso tempo nos dedicamos para pensar, criar, produzir, concluir e o melhor... esperar que a peça que ficou prontinha conseguirá atender o que nosso cliente espera receber do nosso trabalho! Ah, e como é bom quando ouvimos a frase: "Eu amei, era exatamente isso que eu queria" ... O coração até sorri !!!

Por isso que, se hoje você se tornou uma artesã, agradeça... pois muitos até podem dizer que amam o artesanato, mas Deus não colocou esta semente na mão de todos, mas de alguns, e por isso, devemos acreditar no que fazemos, ter segurança naquilo que produzimos e principalmente colocar amor em cada minuto de nosso trabalho, pois de uma coisa eu posso afirmar... Um cliente sabe muito bem o quanto de amor foi colocado em nosso trabalho.

Mas isso será para um outro dia de conversa...

Beijos e até mais!

Comments


bottom of page